Tema:Movimento e dança
Objetivos:
Identificar diferentes ritmos musicais;
Vivenciar ritmos e estilos diferentes de musicas;
Criar movimentos corporais relacionados a musica;
Tomada de consciencia ritmica.
Duração da aula : 3 horas/aula
Estrategias:
1º momento: A aula será iniciada com algumas reflexoẽs acerca do que vem a ser dança e movimento ritmado.O movimento pode gerar som e o som pode gerar movimento,assim podemos perceber que nosso corpo tambem pode prpduzir som e movimentos:
2° momento:Produzir som utilizando o corpo ou algum material de sala de aula-exemplo:palmas ,boca, assovio,pés,etc.
Assistir o vídeo:
3° momento:quando nos movimentamos para acompanhar determinado som, podemos chamar de dança, portanto,devemos ouvir os sons e dançar.Como voces conhecem varios estilos de ritmos e danças, iremos relaciona-los,(funk,axé,samba,forró,eletrônica,etc.),cada som que ouvimos nos lembra movimentos que já foram criados.
Atividade1: Testar a capacidade de ritmos colocando diferentes tipos de musicas para que os alunos mostrem como se dança.
Atividade 2: dividir a turma em grupos para que cada equipe crie coreografias utilizando sonse movimentos diferentes, ou seja, ritmos e sons produzidos pelo proprio corpo.
Avaliação:
Discução com a turma a respeito das possibilidades ritmicas e de criações.
Além da discussão final , o professor devera observar e analisar todo o prpcesso de criaçao e vivencia dos alunos no que disz respeito a integração, participação, desenvoltura, raciocinio, criatividade e consciencia corporal durante as atividades e na execução dos movimentos, visando detectar se ouve aproximação entre os objetivos da aula e a concretização da mesma.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário